quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto 1001 filmes par ver antes de morrer

Depois de milênios sem postar nada por aqui, sem sequer dar uma espiada, e ao voltar me deparo com mais de 6000 visitas no blog voltamos com um "projeto".

Ao entrar na livraria me deparo com o livro "1001 filmes para ver antes de morrer", fiquei doida para comprar, e vou fazê-lo sem falta na segunda feira.
 Estava conversando com as meninas  no MSN, quando tive a ideia de assistirmos todos esses filmes juntas. Quando a Luiza teve a ideia de assistirmos e postar nossas críticas aqui no blog  já que fazia muito tempo que não postávamos.

As regras da brincadeira são as seguintes:

I - Abrirei o livro em uma página aleatória, como existem vários filmes em uma página o escolhido será aquele que eu olhar primeiro.

II - Dentro de no máximo uma semana traremos nossas críticas a respeito de determinado filme.


III- Vários deles são antigos, e talvez seja difícil encontrá-los por aqui, e se assistirmos na internet provavelmente estará em inglês ou com uma qualidade muito baixa. O fato de estar em inglês não é tão catastrófico, afinal faço curso a 5 anos, e tenho um inglês fluente, será bem mais complicado para as meninas. Portanto tenham paciência.



No entanto peço a vocês que ao contrário dos gringos, por favor não tenham “chilique” por causa dessa lista.
Em primeiro lugar, o livro “1001 Movies You Must See Before You Die” (1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer) é uma lista de filmes compilados por vários críticos em todo o mundo e editada por Steven Jay Schneider, na Austrália.
Cada Filme acompanha uma breve sinopse e crítica, alguns ainda tem imagens.

Os filmes vão desde os clássicos até os mais atuais, com filmes de 1902 até hoje.

Um comentário:

  1. Olha, na realidade os filmes antigos não são tão difíceis de encontrar porque tem uma galera que gosta de cults, e tem vários blogs com links para baixar (:
    Falo isso por experiência própria, já que peguei a lista desde o começo hehehe

    http://1001filmesantesde2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir